OM MANI PADME HUM

“As pessoas ficam doentes física e mentalmente. Para alguns, a vida é apenas um retardo para a morte; para outros, a morte é mais bem-vinda que a vida. Alguns levam uma vida miserável, incapazes de encarar a morte; outros se suicidam, por serem incapazes de encarar a vida. Estas experiências fazem você crescer por dentro. Se Deus não fez este mundo apenas para o sofrimento, e, se houver algo mais (e eu intuitivamente pressinto isso), eu o descobrirei."

Swami Sivananda

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

YOGA NA GESTAÇÃO, Uma Manifestação de Amor!



A prática de yoga na gestação está se tornando muito popular. Quando comparada aos exercícios cardiovasculares, como a caminhada por exemplo, o yoga pode ser a maneira ideal de manter a forma durante a gravidez devido a sua completude. Esta prática milenar ajuda a manter a flexibilidade, tonificar os músculos e melhorar o equilíbrio e a circulação, com pequeno, ou nenhum, impacto nas articulações.

O yoga também é excelente para a gestante porque desenvolve a respiração profunda e relaxante, o que se torna muito importante nas demandas físicas do trabalho de parto, nascimento e maternidade. Na verdade, uma das primeiras coisas que se aprende em uma aula de yoga é a respirar plenamente. A técnica de respiração conhecida como ujjáyí, por exemplo, requer uma inalação lenta pelas narinas, preenchendo os pulmões plenamente, e uma exalação completa até a compressão do estômago. Aprender esta técnica é muito útil para o trabalho de parto e nascimento do bebê, pois, além dos benefícios fisiológicos, ajuda a gestante a manter-se calma no momento mais necessário.

Quando estamos sentindo dor ou com medo, o corpo libera adrenalina e pode produzir menos ocitocina, o hormônio que faz o trabalho de parto progredir. A prática frequente de yoga ajuda a gestante a combater contra a vontade de se contrair ao sentir desconfortos e dores, ensinando-a como relaxar em vez disso.

De acordo com um relatório emitido em abril de 2009 pela Harvard Mental Health Letter, rigorosos estudos elucidaram provas científicas de que o yoga ajuda na lida do corpo com o estresse por diminuir as frequências cardíaca, respiratória e a pressão sanguínea.

Os benefícios do yoga não estão limitados ao bem-estar físico. Participar de uma aula de yoga para gestantes é uma ótima forma de encontrar outras gestantes, formar uma comunidade. Estar num ambiente positivo e acolhedor, convivendo com pessoas que estejam experienciando situações semelhantes, além de ser prazeroso, é um fator que proporciona motivação e ânimo para manter a prática.


Namaste!
Glaucia Cantergiani


Turma Especial Para Gestantes no Dharma Yoga & Terapias:
2as feiras - das 10:30h às 11:30h  e  6as feiras - das 9:30h às 10:30h
Informações: dharmayogaeterapias@gmail.com - 3825.5313


Um comentário:


  1. These are genuinely impressive ideas in about blogging. You have touched some good points here. Any way keep up wrinting. itunes account login

    ResponderExcluir

Este é um Espaço para trocas. Deixe aqui seus Comentários e/ou Perguntas!