OM MANI PADME HUM

“As pessoas ficam doentes física e mentalmente. Para alguns, a vida é apenas um retardo para a morte; para outros, a morte é mais bem-vinda que a vida. Alguns levam uma vida miserável, incapazes de encarar a morte; outros se suicidam, por serem incapazes de encarar a vida. Estas experiências fazem você crescer por dentro. Se Deus não fez este mundo apenas para o sofrimento, e, se houver algo mais (e eu intuitivamente pressinto isso), eu o descobrirei."

Swami Sivananda

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Yoga - Observe Sua Prática!


Yoga é sobre transformação positiva, não o compromisso de colocar o corpo e a mente em desconforto.

Imagem relacionada

Yoga é uma maneira de trazer mudanças positivas à nossa vida. A mudança positiva requer se opor a hábitos antigos. Mas asanas também podem se tornar hábitos. Se praticamos asana como andar de bicicleta, perdemos grande parte de seu potencial transformador. O movimento se torna mecânico porque nosso cérebro aprende padrões de movimento. Se fizermos um movimento algumas centenas de vezes, podemos repeti-lo facilmente com pouca consciência.

Sua observação constante e auto-reflexão irão sinalizar quando uma mudança for necessária. Enquanto a persistência é uma virtude, a adesão cega é um risco. Consequentemente, devemos aprender a diferenciar entre o desconforto saudável da resistência que vem dos hábitos antigos ​​e o desconforto prejudicial de trauma e perturbação ao corpo ou à mente.

O caminho do yoga é sobre o compromisso com a transformação positiva, não o compromisso de colocar o corpo e a mente em desconforto e danos sem nenhuma razão clara para isso.

Algumas pessoas dizem: "Desafie-se". Mas se a mente desafiar o corpo indiscriminadamente, isso pode arruinar o corpo.

Em suma, se estiver em dúvida quanto à sua prática, não persista. Pesquise, reflita e depois retorne à prática, com mais clareza.


Referência: Mind Your Yoga - AG. Mohan e Ganesh Mohan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um Espaço para trocas. Deixe aqui seus Comentários e/ou Perguntas!